quarta-feira, 31 de agosto de 2016

[Resenha] Procura-se um Marido - Carina Rissi



Sinopse:
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

"Procura-se um marido para curta temporada. Homem entre 21 e 35 ano. Que tenha imóvel próprio e emprego estável, disponível para matrimônio. Boa aparência não é exigido.
Apresentação de antecedentes criminais obrigatória. Casamento de aparência. Sexo está excluído do acordo. Paga-se bem no termino do contrato. [...]"

Então finalmente depois de muito tempo e com um empurrãozinho da minha amiga que me deixou instigada a ler as obras da Carina Rissi, uma autora nacional, e por incrível que pareça eu amei a estória, gostei muito da forma da narrativa, muito fluente, tanto que li todo o livro em apenas um dia, sim madruguei 
Fiquei o livro todo na expectativa dela finalmente conseguir o que almejava, e de sim ficar torcendo pelo o seu amor, a cada página a ansiedade e claro a curiosidade aumentava. 
Me diverti muito, sim dei muitas risadas, valeu a pena ter ficado sem dormir, com essa narrativa incrível e deliciosa de se ler, a cada página estava mais presa a leitura, encantada e apaixonada pelos personagens. 

O livro trata-se sobre Alicia, que perdeu os seus pais aos 5 anos em um atentado no Egito, e desde então foi criada pelo o seu avô Narciso, que todos esses anos da sua vida, cuidou e protegeu ela dos seus medos, como ter medo de tempestades, borboletas e qualquer tipo de inseto, sempre com um coração molenga em relação a neta, e com uma relação de amor, carinho e dedicação, agora ela tem 24 anos, já viajou para vários outros países e em todos ela arrumou confusão, em uma dessa suas viagens ela foi presa e precisou da ajuda do seu avô que precisou mandar alguns advogados para lhe tirar da prisão. 

Alicia tem um gênio forte, não é de levar desaforos para casa a mídia está sempre caçando os seus passos por seu avô ser um grande empresário e ela ser rica e princesa da confusão um alvo perfeito. Mas um dia seu avô Narciso falece por causa de um aneurisma, e no seu testamento diz que Alicia vai ter que trabalhar em uma das suas empresas, arrumar um marido, e enquanto isso seus bens ficam confiscados, ela só poderá recuperar a sua herança depois de estar casada a mais de um ano e para ajudar morando sobre o mesmo teto, o advogado do avô, Clovis.

Apesar de toda a desgraça na vida dela, ela tem a sua fiel amiga, Mariana, que é nutricionista, uma pessoa dedicada, querida, e que está sempre pronta para ajudar a sua melhor amiga nessa fase difícil e apoiar quando ela mais precisa.
Em seu primeiro dia de trabalho na L&L cosméticos, ela descobre que seu cargo não é o que realmente esperava, é assistente de Secretária, e sua chefe é uma bisca. Ela precisa tirar alguns xerox de documentos e em meio a papéis ela acaba se fechando com Máximus um homem honesto, sério, lindo, forte, e ao ver dela rude e mal educado, sua impressão a primeira vista.

“- Obrigada. Tenho medo de perder, por exemplo. Estou cansada de perder as pessoas que amo – respondi sinceramente, sem saber por que fiz aquilo. Algo no rosto dele me instigava abrir a boca e despejar a primeira coisa que surgisse em minha cabeça.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário