Eu gostaria de dizer que li o livro pelo o Kindle e não tenho o livro expresso, mas vou deixar as fotos das capas dos livros que eu acho mais bonita e gostaria de adquirir em breve.
- Capa dura: 448 páginas
- Editora: Landmark; Edição: Bilíngue (1 de janeiro de 2012)
- A capa é da adaptação do filme de 2005 pelo diretor Joe Wright
Capa dura: 632 páginas
- Editora: Martin Claret ano de 2015, nessa edição contém três livros Razão e Sensibilidade; Orgulho e preconceito; e Persuasão.
- Sobre a autora:
- Jane Austen, escritora inglesa proeminente, nasceu em 16 de dezembro de 1775, considerada geralmente como uma das figuras mais importantes da literatura inglesa ao lado de Willian Shakespeare, Charles Dickens e Oscar Wilde.
- Nasceu na casa paroquial de Steventon, Hampshire, Inglaterra, tendo o pai sido sacerdote e vivido a maior parte de sua vida na região. Ela teve seis irmãos e uma irmã Cassandra, com a qual era muito íntima.
- Faleceu em Winchester, aos 41 anos, em 18 de julho de 1817, e sendo sepultada na catedral da cidade.
- Sinopse
- Jane Austen inicia orgulho e preconceito com uma das mais célebres frases da literatura inglesa: "É uma verdade universal reconhecida que um homem solteiro e muito rico deve precisar de uma esposa". O livro é o mais famoso da escritora e traz a série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína e irresistível e seu pretendente atistocrático, o Sr. Darcy. Nesse livro aspectos diferentes são abordados: Orgulho e encontra preconceito, ascendência social e confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses aspectos da trama conduzem os personagens ao auto-conhecimento e ao amor. O livro pode ser considerado a obra prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação e meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada.
- Orgulho e Preconceito é o segundo livro de romance publicado da Jane Austen, os capítulos são curtos o que torna o ritmo da leitura bem fluente o que torna a leitura bem gostosa é narrado em 3º pessoa que por sinal é muito bom podendo saber todos os sentimentos e visões dos outros personagens. O livro nos apresenta a família Bennet composta pelo patriarca sua esposa e cinco filhas. Sendo elas: Jane, Elizabeth (Lizzy), Mary, Kitty e Lidya.
- Jane e Elizabeth são as mais velhas e também as mais apreciadas pelos cavaleiros, Jane sendo pelo o seu lado doce e inocente sempre disposta a ver um lado bom das coisas e acreditando no melhor das pessoas. Já Elizabeth não é nem a mais bonita nem a mais feia, ela é inteligente mas sem ser metida a intelectual é irônica, tem astucia, e sempre pronta a dar uma resposta rápida e sincera, o diferente dela é que não se importa se ficar solteira, ela acha que para casar tem que gostar do marido e tem que haver amor, e naquela época era uma atitude mais do que rebelde era uma atitude suicida.
- Já Mary se dedica aos estudos enquanto Kitty e Lidya são bobas e fúteis e Kitty é muito influencia por sua irmã mais nova, as que são mais parecidas com a mãe pois Mrs. Bennet é dramática e exagerada, já o patriarca é um homem inteligente e mas bem reservado,sendo a sua filha preferida Lizzy.
- Ao chegar um morador novo na cidade a Mrs. Bennet e todas as outras mães de família querem apresentar suas filhas para conseguir um bom partido, pois naquela época casamento era igual a dinheiro.
- Bingley é um bom partido, é muito bonito, bem humorado, simpático, educado e de uma família bastante abastada e com ele vem seu amigo Mr. Darcy que por sinal não é nem um pouco simpático e todos o acham orgulhoso e mal humorado, e já não tão atraente quanto o bom amigo.
- "Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente."
- Minhas Impressões
- Eu nem tenho palavras para falar da minha experiência com essa obra, foi a primeira que eu li da autora e já estou ansiosa para ler as outras, fiquei encantada pelos os personagens e me vi muito apegada a trama, foi uma leitura incrível e de grande experiência, Lizzy é uma das personagens que eu mais me apeguei e logo se vê que ela já era muito afrente das outras naquele tempo sua visão e modo de agir foram extremamente corajosas e de tamanho divertimento. Mr. Darcy e Miss Bennet são para a mim uns dos meus casais favoritos.
- A forma como foi surgindo no decorrer das páginas o amor dos protagonistas foi me conquistando cada vez mais e elevando o meu entusiamo para ler.
- Realmente agora sei porque Austen vem conquistando o coração dos leitores durante a 200 anos, com suspiros e tamanho carinho para com a sua obra.
"São muitos os meus defeitos, mas nenhum de compreensão, espero. Quanto a meu temperamento, não respondo por ele. É, segundo creio, um pouco ríspido demais... para a conveniência das pessoas. Não esqueço com facilidade tantos disparates e vícios dos outros como ofensas praticadas contra mim. Meus sentimentos não se manifestam dos outros como as ofensas praticadas contra mim. Meus sentimentos não manisfestam por qualquer coisa. Meu temperamento poderia talvez ser classificado de vingativo. Minha opinião uma vez perdida, fica perdida para sempre."
"São muitos os meus defeitos, mas nenhum de compreensão, espero. Quanto a meu temperamento, não respondo por ele. É, segundo creio, um pouco ríspido demais... para a conveniência das pessoas. Não esqueço com facilidade tantos disparates e vícios dos outros como ofensas praticadas contra mim. Meus sentimentos não se manifestam dos outros como as ofensas praticadas contra mim. Meus sentimentos não manisfestam por qualquer coisa. Meu temperamento poderia talvez ser classificado de vingativo. Minha opinião uma vez perdida, fica perdida para sempre."



Nenhum comentário:
Postar um comentário